E+ Dicas com Priscila Nakamura

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Aromaterapia: uma terapia integrativa

Foto: Reprodução Google


Provavelmente você já ouviu falar dos benefícios das famosas “ervas de vó”, tais como alecrim, lavanda, hortelã…
E num período tão turbulento como a pandemia, essas ervas têm sido protagonistas da aromaterapia, uma prática natural cuja extrai os óleos das plantas, e, com essa concentração; é possível equilibrar questões emocionais e até tratar algumas questões físicas, auxiliando o corpo como um todo.

E como usar os óleos da aromaterapia? Depende de sua preferência e indicação. Uma gotinha do óleo no travesseiro, difusores pessoais em colares ou de ambientes são os mais comuns, porém há quem dilui o óleo em um creme para passar em todo o corpo, por exemplo! ATENÇÃO: consulte um aromaterapeuta e confira as contraindicações, tais como óleos não indicados para gestantes, lactantes, hipertensos ou crianças, por exemplo…

Há tantos benefícios na aromaterapia! Auxiliar na desintoxicação do organismo, melhorar a imunidade, para relaxar… De acordo com a Dra. Ariane Moscardi, dentre tantas finalidades, utilizam o óleo de alecrim para o foco, já o óleo de limão siciliano para desintoxicar e elevar o humor pela quantidade de limoneno que ele apresenta! E para melhorar a qualidade do sono, nada melhor do que um cheirinho de lavanda, não é mesmo?

Gostou do assunto? A Dra. Ariane Moscardi (arianemoscardi@yahoo.com.br) é aromaterapeuta e poderá lhe indicar o aroma mais indicado para você!

Foto: Reprodução Google