Processo Seletivo do IFPR está com as inscrições abertas

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Os estudantes que pretendem ingressar no IFPR (Instituto Federal do Paraná), campus Paranaguá, já podem se inscrever no Processo Seletivo 2021 de nível superior. Ao todo serão ofertadas 200 vagas que serão distribuídas em 5 cursos de graduação, são eles: Física, Ciências Sociais, Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção Industrial.

A seleção dos candidatos será feita exclusivamente pela nota obtida pelo ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009 a 2020 (pode ser usada apenas a nota de UMA destas edições do ENEM).

A inscrição custa R$50,00 e deve ser feita apenas através do site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), organizadora do Processo Seletivo. Os interessados em pedir a taxa de isenção, devem fazer este requerimento até o dia 25 de maio de 2021 e é necessário que o candidato tenha CPF próprio para se inscrever.

No anexo II do edital do concurso, há um espaço com explicações sobre as vagas destinadas à inclusão social. Para este público, serão disponibilizadas 80% das vagas.

Em Paranaguá, as vagas oferecidas são todas de nível superior. Para o curso de Ciências Sociais serão 40 vagas, Física 40 vagas, Análise e Desenvolvimento de Sistemas 40 vagas, Gestão Ambiental 40 vagas, Manutenção Industrial também 40 vagas, totalizando 200 vagas oferecidas no Processo Seletivo 2021 do IFPR, campus Paranaguá.

 

PARCEIROS