Procura por tratamentos estéticos cresce nesta época do ano

Crédito da Foto - Fina Forma

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O verão 2021 começa oficialmente no dia 21 de dezembro, mas em Paranaguá as altas temperaturas já estão batendo na porta.

Momento em que as praias, piscinas e também clínicas de estética ficam cheias. Muitas mulheres procuram  tratamentos para o corpo e também para o rosto nesta época do ano, mas é importante ficar atenta.

Procurar um profissional de qualidade, uma clínica bem conceituada e fazer uma avaliação minuciosa são primordiais para ter um bom resultado e não acabar caindo em armadilhas que muita vezes podem colocar até sua saúde em risco.

Manter uma alimentação balanceada e praticar atividade física também fazem toda diferença, segundo especialistas da área.

Para falar sobre este assunto, entrevistamos a Fisioterapeuta Elisa Cardoso. Confira!

Quais são os procedimentos mais procurados nesta época do ano pelas parnanguaras?

Nesta época do ano, o tratamento estético mais procurado pelas parnanguaras é a drenagem linfática. Como em Paranaguá faz muito calor, costumamos dizer que drenagem é bom para tudo, desde para inibir a retenção de líquido, como para melhorar o aspecto da pele com relação a celulite e também para reduzir gordura localizada. Outro tratamento que tem sido muito procurado é a Carboxiterapia ótimo para tratamento de estria, celulite e gordura localizada.

Quem começa um tratamento estético hoje consegue ver os resultados em quanto tempo?

O paciente que procura um tratamento estético deseja resultados rápidos, o que acontece já na primeira ou segunda semana. Importante destacar que o paciente que é regrado, pratica atividade física e tem uma alimentação saudável consegue ter um resultado mais rápido e satisfatório.

Qual a dica para quem está querendo fazer um tratamento estético com segurança?

Aqui na clínica primeiro fazemos uma avaliação, pesamos, fotografamos o antes para comparar com o depois, ouvimos o objetivo do paciente, avaliamos sua tolerância com relação a dor porque há alguns tratamentos que são um pouco doloridos, mas sempre fazemos uma análise antes para entender o que o paciente realmente busca. Os pacotes geralmente são de dez sessões e claro, tiramos as medidas corporais no antes e depois.

Ir em uma clínica de procedência, confiar no profissional que está atendendo, uma boa avaliação sempre são essenciais pois tratamento estético é uma coisa séria e há pacientes que de repente possam ter algum tipo de contraindicação a um determinado método. Outra dica importante é não fazer nada por impulso.

Elisa Cardoso é Fisioterapeuta especialista em estética, para mais informações sobre seu trabalho entre em contato através do número: (41) 9 9649-6223