Programa Paraná Cidadão será sediado no Ginásio Albertina Salmon

Crédito da Foto - Agora do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nos dias 13,14 e 15 de outubro, a Prefeitura de Paranaguá realiza ao lado da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho as atividades do programa Paraná Cidadão. O evento será sediado na Arena Albertina Salmon.

Além disso, serão disponibilizadas oportunidades de emprego. Uma feira somente sobre este assunto será realizada na quinta-feira, 14 de outubro, e na sexta-feira, 15 de outubro. Todos os serviços estão programados para iniciar às 09h e se estendem até às 15 horas.

No dia 13 de outubro acontecem ações voltadas para o público jovem, que poderá fazer a carteira de identidade. A única exigência é comparecer no complexo esportivo na companhia do responsável portando certidão de nascimento.

O objetivo do projeto do Governo Estadual é aproximar os cidadãos dos serviços ofertados pelos órgãos públicos.

“A população terá acesso a vários serviços, muitas vezes difíceis de serem encontrados no mesmo espaço. Serviços que vão da confecção de documentos, atendimento veterinário, exames médicos, até corte de cabelo. Nesses três dias que o programa Paraná Cidadão visita nossa cidade, nós esperamos uma grande adesão dos cidadãos parnanguaras”, comentou a secretária de Indústria e Comércio, Christianara Folkuenig, em entrevista para o site da Prefeitura de Paranaguá.

Entre outros serviços que vão contemplar o evento: vacinação da Covid-19, divulgação de estágios, informações sobre cursos e atendimento veterinário.

Além disso, a Ordem de Advogados do Brasil (OAB) – subseção de Paranaguá vai disponibilizar orientações jurídicas às pessoas que necessitam.

Para participar das atividades, é preciso portar o RG, CPF, carteira de trabalho, certidão de casamento e comprovante de residência.

Segue a programação:

SEMICOM – Datas: 13,14 e 15 – Projeto Recupere; Sala do Empreendedor e dos Agentes de Crédito. Todos em parceria com o SEBRAE.

SEMAS – Datas: 13,14 e 15 – Cadastro Único (1º cadastro e atualizações; Solicitação do Programa do Leite; Solicitação de 2ª Via de Certidão de Casamento e Nascimento)

SEMTRA – Datas: 13,14 e 15 – Atendimento / Solicitação do Seguro Desemprego; Atendimento e Intermediação de Mão de Obra; Atendimento para Contadores (Empresa Fácil); Atendimento e Consulta à Pessoa Jurídica.

CIEE – Datas: 13,14 e 15 – Programa de Estágio; Programa de Aprendizagem Profissional; Oferta de Cursos Livres e Gratuitos.

SESC/SENAC – Data: 13 – Corte de Cabelo e Ações de Saúde (Aferição de Pressão, Testagem de Glicemia e orientação de Prevenção ao Câncer de Mama); Dia:14 – Aferição de Pressão e Teste de Acuidade Visual – Adam Robô)

SEMMA – Datas: 13 e 15 – Atendimento Veterinário Ambulatorial; Feira de Adoção de Filhotes

Associação Amigos Protetores – Datas: 13,14 e 15 – Feira de Animais; Palestra e Venda de Produtos.

SEMEDI – Datas: 13,14 e 15 – Apresentação de Projetos Desenvolvidos e Ações Educativas, produzidas por nossos estudantes e profissionais.

SEMSA – Data: 15 – Aferição de Pressão Arterial; Teste Glicêmico e Teste Rápido para HIV, Hepatites e Sífilis; Datas: 13,14 e 15 – Vacina contra o COVID 19 (2ª dose compatível com o que o Município disponibiliza e 1ª dose para idade a cima de 18 anos)

SEMSEG/ DEMUTRAN – Datas: 13,14 e 15 – Educação de Trânsito

ACEDA – Data: 15 – Mini Curso de Libras com vídeos

SENAI – Datas: 13,14 e 15 – Divulgação de todos os Treinamentos; Cursos Técnicos, incluindo os gratuitos, qualificação e aperfeiçoamento profissional; EJA – EAD