Projeto Connection School vem ajudando jovens desde 2016

Iniciativa começou no ano de 2016. Crédito da Foto: Enviada pelo Entrevistado

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Paranaguá conta com um projeto social muito especial que vem mudando vidas desde abril de 2016. O Connection School foi criado por Eulálio Junior e tem o objetivo de atuar junto aos estudantes dos colégios da cidade contribuindo com a formação do caráter destes jovens.

Na imagem Eulálio Junior, criador do projeto. Crédito da Foto: Enviada pelo Entrevistado

A iniciativa engloba palestras educativas alertando sobre o risco do uso de drogas e bebidas alcoólicas. Roda de conversa com o objetivo de prevenir situações como automutilação e suicídio, entre outras problemáticas envolvendo os jovens nos dias de hoje.

Eulálio, que é cristão, não cobra absolutamente nada pelo trabalho realizado. Para ele, contribuir para a melhoria da qualidade de vida destas pessoas é o que basta.

“ O CONNECTION SCHOOL é um projeto onde envolve alunos de vários colégios de Paranaguá. Tem por objetivo a comunhão, formação de caráter e meio social. Com o crescimento do uso de drogas ilícitas, bebidas alcoólica, bullying,  também a automutilação e a taxa de suicídio aumentando cada dia mais no meio dos alunos, vamos as escolas e ao terminal de ônibus com  palestras onde abordamos todos esses temas de uma forma bem simples e humorada”, explica ele.

Várias pessoas foram beneficiadas ao longo dos anos com o projeto, como explica Eulálio. “Foram inúmeras pessoas beneficiadas, pelo fato de já termos ido em todas as escolas estaduais de Paranaguá e em algumas do litoral. Assim também como os encontros no terminal urbano de ônibus mensalmente”.

Eulálio conta que apesar de ser o criador do projeto que tem como objetivo ajudar o próximo, ele mesmo acaba sendo beneficiado com os aprendizados que recebe. “Aprendi muita coisa nestes anos de projeto, mas o principal foi a valorização da vida, sempre sendo grato a Deus, colocando Ele em primeiro lugar de tudo”, destaca.

Quem quiser conhecer mais sobre esta bela iniciativa é só procurá-la através das redes sociais pelo endereço eletrônico @connection.school.