Projeto Futsal Top, de Paranaguá, é contemplado em Edital de Projetos Socioambientais da Iguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Iguá, uma das maiores empresas de saneamento do Brasil, anunciou os selecionados no primeiro Edital de Projetos Socioambientais da companhia, que disponibilizou R$ 1 milhão. Lançado em setembro do ano passado, o edital recebeu 159 inscrições, dentre as quais seis foram contempladas. Serão financiadas exposições e espetáculos culturais, escolas de esportes, além de uma ação de conscientização sobre a preservação dos mananciais.

As atividades estão localizadas em nove cidades onde a Iguá atua: Andradina, Atibaia, Castilho, Mirassol, Palestina, Piquete e Suzano – no estado de São Paulo –, Paranaguá (PR) e Cuiabá (MT). Foram escolhidos projetos com foco em temas que contribuem para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: educação, meio ambiente, geração de trabalho e renda. As iniciativas estão enquadradas nas leis federais de Incentivo à Cultura e ao Esporte.

A companhia priorizou propostas que se relacionam com as frentes de seu plano estratégico de sustentabilidade, o SERR, que visa transformar a empresa referência em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa, na sigla em inglês) no saneamento. Ele é constituído por quatro pilares essenciais que orientam as ações em todas as unidades operacionais da Iguá: Segurança hídrica, Eficiência na produção e distribuição de água, Responsabilidade na coleta e tratamento de esgoto, e Respeito às pessoas.

“O Futsal Top, aprovado no primeiro Edital de Projetos Socioambientais da Iguá, demonstra a importância de iniciativas como essa para a cidade. A prática de esportes é ambiente de interação social saudável e fundamental para o desenvolvimento de crianças e jovens atendidos pelo projeto”, afirma o diretor geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza Futsal Top – Paranaguá (PR).

Proponente: Associação Monte Sião
Por meio do futebol de salão, a associação pretende oferecer aos jovens carentes do município de Paranaguá (PR) experiências de relacionamento e contato com uma realidade diferente daquela em que vivem. A ideia é proporcionar ambientes mais saudáveis de convivência e criar condições para revelar talentos, aumentando as chances de construir um futuro profissional. O projeto é dirigido a meninos de 6 a 17 anos que apresentem habilidades para a prática esportiva, preferencialmente matriculados em escolas da rede pública.