Projeto “Moegão” da Portos do Paraná será apresentado em outubro à população

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No dia 20 de outubro, a Portos do Paraná irá realizar uma audiência pública aberta à população.

O objetivo é apresentar para a comunidade o projeto conhecido como “Moegão”. O plano consiste na centralização da descarga ferroviária em uma moega exclusiva para trens no Corredor de Exportação da região Leste do Porto de Paranaguá.

No site oficial da empresa pública estão disponíveis orientações sobre o assunto para que todos possam ter conhecimento. Quem tiver interesse em enviar dúvidas ou sugestões tem o prazo de 30 dias e o canal é o email: audiencia.moegao@appa.pr.gov.br.

No dia 20 de outubro a audiência começará às 14 horas e poderá ser acompanhada neste LINK, na página da Portos do Paraná.

O projeto também visa repaginar a rodoferroviária dos acessos aos Terminais do Corredor Leste do Porto de Paranaguá. A intenção é aumentar a capacidade de recepção de cargas em ambos os modais.

“O projeto do Moegão terá capacidade para descarregar, de maneira simultânea, 180 vagões, em três linhas independentes que vão interligar os onze terminais”, destacou o diretor de engenharia e manutenção, André Cassanti em entrevista para a Agência Estadual de Notícias.

Além de aumentar a participação e dar mais agilidade à descarga pelo modal, o projeto deve minimizar as interferências e cruzamentos rodoferroviários (de 16 para cinco pontos) e reduzir os custos para a cadeia logística.

PARCEIROS