Projeto social de jiu-jitsu leva esporte para pessoas carentes de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Robert Junior, mais conhecido como Juninho Pit Bull, nasceu com o amor e o dom pelo jiu-jitsu nas veias. Desde criança, se dedicava aos treinos e se destacava nas centenas de campeonato dos quais já participou. Hoje um jovem, ele usa seu tempo livre para fazer algo nobre: compartilhar seus aprendizados com pessoas que muitas vezes não possuem condições financeiras de pagar por aulas.

O pai Robert, sempre foi o braço direito de Juninho ao longo da carreira e na hora de tocar o Projeto Social Juninho Pit Bull – OCSJJ não é diferente. Hoje as aulas acontecem na Vila Santa Maria de segunda a sexta-feira das 19 às 23 horas; Na Vila São Vicente, terça, quinta e sábado das 20 às 23 horas; Na Escola Randolfo Arzua para os alunos do período integral todas as terças-feiras e na Arena Albertina Salmon durante as terças e quintas-feiras das 21h30 até 23h30.

Segundo o pai de Juninho, Robert, podem participar alunos a partir de 7 anos de idade e as aulas são 100% gratuitas, sem discriminação de gênero sexual, idade ou classe social. “Criamos o projeto para ajudar pessoas de origem humilde e que não possuem condições de pagar academia e praticar o esporte. Através da iniciativa formamos atletas e tiramos aquele aluno, seja criança, adolescente ou até mesmo um adulto da ociosidade e afastamos das coisas ruins presentes na sociedade, como as drogas e o mundo do crime”.

Juninho hoje é um atleta bolsista do município, após muita luta e empenho do pai em conseguir apoio para que ele seguisse no esporte. “O Juninho passou a ser bolsista pelo município no ano passado e queremos dar esta retribuição ajudando outras pessoas, que muitas vezes têm dificuldade na hora de pagar a inscrição nas aulas, arcar com valor de mensalidade, comprar kimono, entre outros. Caso você tenha interesse em participar, ou precisa de informações sobre os locais e horários das aulas, pode entrar em contato comigo através do número: (41) 99662-9491”, finaliza Robert.