Projeto Tampinha do Bem do Lar dos Idosos alcança mais uma importante meta

Crédito da Foto - Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Projeto Tampinha do Bem, promovida pelo Lar dos Idosos em Paranaguá, alcançou a segunda meta estabelecida pelos organizadores. Desta vez, a arrecadação chegou a satisfatória marca de duas toneladas de tampinhas arrecadas.

O projeto tem como objetivo a arrecadação de tampinhas plásticas dos mais variados produtos, como garrafa pet, tampa de margarina, produtos de limpeza, entre outros. O material é repassado para uma empresa de reciclagem, que por sua vez, reverte para a instituição um valor, esse montante é usado na compra de fraldas para os idosos residentes.

O Lar dos Idosos conta com o importante apoio de empresas e da comunidade, mas o custo para manter a instituição é alto. Diariamente, são utilizadas aproximadamente 200 unidades de fraldas geriátricas, equivalente ao uso de 6.000 fraldas por mês.

Além das fraldas, ainda há o custo com a alimentação dos idosos e itens de limpeza e higiene pessoal.

Na primeira arrecadação, a campanha chegou a quantidade de 1.700kg de tampinhas, o que possibilitou a troca por 1.728 fraldas durante o mês de agosto de 2021.

Luiz Gustavo, assessor de comunicação do Lar dos Idosos, falou sobre a importância da comunidade para que Projeto Tampinha do Bem alcançasse mais uma meta.

“O Sentimento é de muita gratidão por toda a comunidade que aderiu à esta campanha e que tem auxiliado muito na vida de nossos idosos, pois as fraldas são de extrema necessidade. Ficamos muito felizes com o envolvimento da população, que sempre de forma muito carinhosa acolhe nossas demandas e nos auxilia a realizar um atendimento digno e humanizado aos 65 idosos que aqui estão acolhidos”, disse Luiz Gustavo.

O assessor também deixou um convite para que a população continue colaborando com as ações promovidas pelo Lar.

“Deixamos aqui o nosso convite a toda comunidade para que participe doando as tampinhas plásticas, elas são de extrema importância, uma atitude simples, que diariamente você pode ir separando e que ajudará muito nosso Lar”.

Mais informações sobre o projeto ou outros assuntos, podem ser obtidas através dos telefones: (41) 3422-1473 / (41) 3721-7606 e WhatsApp: (41)9.9664-1234.

A instituição fica na Rua José Gomes, esquina com expedicionários, 782.