Quarenta tripulantes dos três navios atracados no porto estão com a Covid-19

Imagens do Porto de Paranaguá. Crédito da Foto: Agência Brasil

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Uma informação bastante preocupante foi divulgada em Paranaguá na última terça-feira (03). Nos três navios que cumprem quarentena no Porto de Paranaguá, quarenta tripulantes estão positivados para a Covid-19.

As embarcações estão isoladas em uma região em frente ao cais por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo informações do Governo Estadual, os navios só poderão atracar casos os novos testes realizados deem resultado negativo para a doença. A principio o período inicial previsto para a quarentena dos tripulantes é de 10 dias.

“Os navios em quarentena são o MV Astakos – de bandeira maltesa, que descarregava fertilizantes. A embarcação chegou no dia 25 de julho e entrou em quarentena no dia seguinte, dia 26; o Meghna Princess – de bandeira de Bangladesh, carregava soja no berço 213, desde o dia 27 de julho, e entrou em quarentena no dia 29; e o Redhead – com bandeira de Antígua e Barbuda, que chegou para carregar açúcar no berço 201, desde o último dia 25, e também entrou em quarentena no dia 29 de julho”, disse, em nota, o Governo do Paraná.

O único navio que permaneceu um período atracado, após a notificação para remoção de tripulantes, foi o Meghna Princess. Logo que os doentes foram removidos, a embarcação seguiu para a área de fundeio.