A ação, no entanto, foi marcada pela evasão de um terceiro indivíduo, posteriormente identificado como Thiago Henrique Gonçalves, 21 anos.
No desdobramento da operação, equipes de inteligência do 9º BPM receberam informações sobre a presença de Thiago portando uma arma de fogo, transitando pelo bairro Jardim Iguaçu.
Ao realizar diligências na região, a equipe policial recebeu relatos de populares indicando a presença de um indivíduo pulando muros de residências com arma de fogo. As buscas intensificaram-se, resultando na visualização do suspeito em um telhado.
Segundo o relatório, o mesmo teria efetuado disparos contra a equipe policial, culminando em um breve confronto, mas o mesmo conseguiu evadir-se pulando muros.
Thiago foi novamente localizado no telhado de uma residência, desencadeando um segundo confronto armado. Diante da recusa do indivíduo em obedecer à voz de abordagem e da continuidade dos disparos, a equipe policial revidou, resultando no óbito do mesmo.
Uma equipe médica do SAMU foi acionada para prestar atendimento, contudo, devido à dificuldade de acesso, foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros.
Após a constatação do óbito, os órgãos competentes foram acionados para dar continuidade às investigações.