Receita Caiçara: Pizza de caranguejo vira notícia até na Itália

Foto - Tribuna do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A criatividade característica dos parnanguaras ganhou destaque mais uma vez nas redes sociais e desta vez chegou longe: na Itália.

O motivo é a pizza de caranguejo, receita bastante peculiar, idealizada por Jefferson José da Silva Santos, 34 anos, proprietário da Steve Pizza, localizada na Vila São Vicente. Segundo o empresário, a ideia de criar o prato surgiu em uma confraternização entre os funcionários da pizzaria.

“Colocamos os caranguejos em uma pizza com tomate, cebola e pimentão. Naturalmente se come separado e ficou muito boa. Foi mais uma brincadeira da turma que aconteceu na semana passada”, contou Jefferson na entrevista concedida para a Tribuna do Paraná.

Como estamos na era digital, a notícia da pizza de caranguejo percorreu o mundo todo com a velocidade da luz, chegando na Itália e repercutindo no Twitter.

“Achei demais a postagem dos italianos e muita gente está nos procurando. Teve um cara de Santos que perguntou como faz a pizza. Tem também aqueles que estão criticando, pois dizem que estou ofendendo a Itália, mas não é isso. Grande parte está elogiando pela criatividade”, destacou o dono da Steve Pizza.

Ficou com vontade de provar esta iguaria tipicamente parnanguara? Vai ter esperar um pouco. A ideia de adicionar a pizza sabor caranguejo no cardápio ainda está sendo estudada.

“Temos que pensar muito bem ainda. O caranguejo só pode ser consumido por poucos meses do ano e tem todo um preparo. As pessoas estão pedindo sem parar essa pizza, mas ainda vamos estudar a possibilidade”, comentou Jefferson.

O empresário conta ainda que a nova receita fez tanto sucesso que até mesmo as plataformas disponíveis para que os clientes façam pedidos, estão lotadas de mensagens sobre ela.

“A repercussão foi muito grande e está atrapalhando até para tirar pedido. As pessoas não param de mandar mensagem perguntando ou tirando onda. Digo que ficou a cara de Paranaguá, né? ”, finalizou Jefferson.