Reconhecimento: Luiz Fernando Garcia é reconduzido ao comando da Portos do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Está confirmado, a Empresa Pública Portos do Paraná continuará sob a gestão de Luiz Fernando Garcia, que comandou os portos de Paranaguá e Antonina nos últimos quatro anos.

O anúncio do Governador Carlos Massa Ratinho Junior aconteceu nesta quarta-feira (04). Até o momento, já foram divulgados os ocupantes de 30 secretarias, empresas públicas e órgãos da administração pública estadual que participarão da gestão pelos próximos quatro anos.

A gestão do Diretor-Presidente é considerada exemplar e foi reconhecida como a melhor gestão portuária do País, nos últimos três anos pelo então Ministério da Infraestrutura.

Sob o comando de Luiz Fernando, a Empresa Pública conquistou recorde atrás de recorde sempre se superando a cada mês e operação. Os Portos do Paraná fecharam o período de janeiro a novembro do ano passado com uma movimentação acumulada de 54.014.368 toneladas (recorde histórico).

E esses números devem se tornar ainda mais expressivos, pois a previsão é avançar nos projetos de modernização e aumento de capacidade dos terminais paranaenses, como a construção do Cais Leste do Porto de Paranaguá (Moegão) e os arrendamentos de áreas.

Luiz Fernando Garcia 

Luiz Fernando Garcia é natural de Santos, no estado de São Paulo e já ocupou importantes cargos e funções ao longo da vida profissional.

Seu talento e competência fizeram com que ele passasse pelo Porto de Paranaguá em duas ocasiões: A primeira em 2009 com apenas 24 anos de idade e a segunda de 2019 até o presente momento.

Profissional com atuação intensa nas esferas da administração pública e no planejamento dos projetos portuários, Garcia é graduado em Economia pela Universidade Federal do Paraná, com máster em Logística e Gestão Portuária pela Fundación Valenciaport e pela Universidade Politécnica de Valência, na Espanha.

Antes de assumir a Portos do Paraná, foi diretor-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp); assessor especial do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil; e secretário nacional de políticas portuárias no Governo Federal.