Registrada primeira morte pela variante Ômicron no Brasil

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na última quinta-feira (06) foi anunciada a primeira morte de uma pessoa pela variante Ômicron em território brasileiro.

O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, cidade próxima à capital de Goiás e a vítima foi um homem de 68 anos. Ele, que teria recebido as três doses da vacina contra a Covid-19, convivia com comorbidades sendo elas: doença pulmonar crônica e hipertensão arterial.

“Perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, comentou sobre o fato o secretário de saúde do município, Alessandro Magalhães.

Aparecida de Goiânia detectou 55 casos de Ômicron até o dia 06 de janeiro de 2022 e de acordo com a administração municipal, o nível de prevalência da variante já é responsável por 93,5% dos casos.

No dia 12 de dezembro de 2021 foram identificados os primeiros casos e a transmissão comunitária teria iniciado há dez dias no município.

PARCEIROS