Reservatórios individuais são aliados importantes para as famílias

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O uso de reservatórios individuais é um item importante nas edificações, sejam residenciais ou comerciais. É recomendável que o imóvel tenha um reservatório com capacidade suficiente para atender às necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. Em Paranaguá, a Lei Complementar Nº 67/2007, em que se dispõe o Código de Obras e Edificações do Município, estabelece que todas as edificações devem possuir ao menos um reservatório de água.

O tamanho ideal de caixas d’água para cada edificação varia de acordo com a atividade exercida. Por exemplo, uma academia com vestiários equipados com duchas, tende a utilizar mais água que uma loja de roupas. Desta forma, a Paranaguá Saneamento orienta seus clientes a calcular a capacidade ideal do reservatório.

Segundo o Diretor de Geral Paranaguá Saneamento, João Roberto Rocha Moraes, uma residência precisa ter um reservatório individual que atenda o consumo diário dos moradores. “Considerando um consumo médio de 125 litros por habitante, uma casa com quatro pessoas deve providenciar um reservatório de 500 litros. O local de instalação do reservatório é muito importante. Ele deve estar acima do teto mais elevado, em estruturas próprias ou na laje, por exemplo”, observa o Diretor.