Retorno da atleta Pérola de Souza é marcado por ótimos resultados nas competições

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Pérola de Souza é Curitibana de nascença e Pontalense de coração. Foi na casa dos avós, em Pontal do Paraná, que passou boa parte da infância e descobriu o amor pela natureza, especialmente pelo mar.

No início, o surf era uma brincadeira, praticado com pranchas improvisadas de isopor. Aos 15 anos, teve a oportunidade de conhecer o Bodyboarding e nunca mais parou de pegar onda.

Seu amor pelo esporte e a aptidão para a modalidade fizeram com que ela representasse o Brasil no Hawaii, Portugal, Venezuela e no Chile, onde chegou a 13ª colocação no Mundial de Antofagasta e 7º lugar no Latino- Americano de Arica.

Nos dias de hoje, Pérola trabalha como Vice-Presidente da Federação Paranaense de Bodyboarding, além de atuar como locutora de praia e de Web, psicopedagoga, terapeuta e professora de Yoga.

A grande novidade é que após oito anos afastada das competições de Bodyboard, ela retornou ao circuito e agora com o objetivo de ganhar destaque na Categoria Master. A categoria é formada por atletas com mais de 35 anos.

No Circuito Brasileiro de Bodyboard 2023, a atleta já conquistou colocações importantes: o 3° lugar no Espírito Santo e o 5° lugar no Paraná, além de estar na 3ª colocação no ranking anual. E não para por aí, Pérola já está de olho nos próximos desafios.

Para o Portal Mais Notícias, a surfista contou as motivações que a fizeram voltar a competir.

“Na verdade, a minha maior motivação veio por conta de um pedido especial do atleta Jean Gonçalves para participar dos treinamentos da filha dele, a atleta Mayra Gonçalves, que acaba de se tornar Campeã Brasileira Open, com apenas 14 anos. Treinar com eles devolveu minha saúde física e mental. O resultado da Mayra trouxe uma alegria importante na minha vida e que acabou trazendo bons resultados também”, relata a atleta.

Segundo Pérola, o retorno ao Bodyboard também teve a saúde como estímulo. “Meu maior desafio é fazer com que minha saúde melhore e prevenir problemas congênitos como a osteoporose e a depressão que são muito fortes na minha família”, pontua.

Para obter os resultados que tanto deseja, Pérola tem se dedicado integralmente aos treinos e os resultados já estão aparecendo, ela tem se destacado nas competições das quais participa.

“Esse ano garanti um terceiro e dois quintos lugares no Circuito Brasileiro na Categoria Master e sou a terceira colocada do ranking brasileiro. Tem sido um sonho. Ainda em 2023 pretendo disputar o Circuito Catarinense que terá três etapas a partir de outubro”, destaca ela.

Para levantar fundos para as competições, Pérola recebe o Auxílio Atleta de Pontal do Paraná e criou um bazar online com economia sustentável:http://peroladesouza.blogspot.com/p/bazar.html?m=1.

Para obter mais informações sobre os próximos desafios da atleta e garantir sua torcida acompanhe as redes sociais: https://instagram.com/perola.desouza?igshid=MWZjMTM2ODFkZg==

“Quero agradecer meus apoiadores, meu técnico Jean Gonçalves e meu preparador Luiz Henrique da Fightlab que cuida do meu condicionamento físico através do Muay Thay”, finaliza Pérola.

Confira alguns títulos importantes na carreira da atleta:

– 5ª colocada – Circuito Brasileiro – PR – 2023

– 3ª colocada – Circuito Brasileiro – ES – 2023

– Campeã Paranaense Master 2021

– 7ª colocada El Gringo: Latino- Americano Chile 2013

– 13ª colocada Gran Slan Mundial de Bodyboarding – Antofagasta – Chile 2013

– Campeã do Surf Girl Festival 2012

– Bicampeã do Camboriú Bodyboard Challenge 2011/2012

– Tricampeã Catarinense Profissional 2008/2010/2012

– Bicampeã Paranaense Profissional 2007/2009

– Top 5 do Circuito Brasileiro 2009

– 5ª Colocada Latino-Americano 2007

Imagem Capa: Katia Manzini