Faltam apenas poucos ajustes para que a reforma da Praça Padre Thomas Sheehan, mais conhecida como Praça do Rocio, seja concluída.
A praça está localizada em frente ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio e é há décadas, ponto de encontro para moradores, turistas e devotos da padroeira do Paraná.
Nos últimos dias, a etapa do calçamento foi concluída, a obra que foi iniciada em novembro do ano passado, deve ser entregue no mês de julho.
Dentre as melhorias que estavam previstas: serviços de drenagem, pavimentação, paisagismo, iluminação, mobiliário urbano e comunicação visual.
A revitalização do espaço tem um custo estimado de R$ 2 milhões e é encabeçada pelo Governo do Estado. Ela deve impactar positivamente no turismo religioso, especialmente durante a Festa em Louvor a Nossa Senhora do Rocio no mês de novembro.
O Portal Mais Notícias conversou com o Reitor do Santuário, Padre Dirson Gonçalves. Ele falou sobre a finalização da obra.
“Estamos muito felizes com o andamento da reforma da Praça, porque ela é muito especial para a região ao redor do Santuário do Rocio. Esse lugar durante o ano recebe milhares de devotos, em especial durante a festa no mês de novembro. Ela tem um significado muito forte e importante”, disse o Padre.
A inauguração acontece no mês de julho desse ano com data ainda a ser amplamente divulgada pelo Santuário.
“A inauguração será em julho ou seja, em novembro durante a Festa do Rocio já poderá acolher romeiros vindos de todos os lugares”, destacou o Reitor.
A revitalização da Praça também marca uma data muito importante. No dia 2 de agosto de 2023, completa 25 anos do falecimento do Padre Thomas Sheehan, que dá nome ao local. O pároco foi essencial para o desenvolvimento do Santuário durante o período em que morou no bairro do Rocio.
“A inauguração também vai ser uma forma de homenagem e agradecimento ao Padre Thomas Sheehan por tudo o que ele fez quando morou aqui”, completou Padre Dirson Gonçalves.