Rua Faria Sobrinho é contemplada pelo Projeto Paranaguá mais Cores

Projeto Paranaguá Mais Cores começou em 2019

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Rua Faria Sobrinho, no centro de Paranaguá, está ficando ainda mais charmosa. O grafiteiro conhecido como Emer é responsável pela revitalização de um painel pintado do muro de um prédio histórico.

Na obra, a figura de um indígena aparece envolta a devastação ambiental e a construção dos grandes centros urbanos. Uma forma artística de expressar a invasão das terras indígenas pelos homens brancos.

A revitalização aconteceu no último sábado (31) e está quase finalizada. Segundo Emer, a reforma do painel faz parte do Projeto Paranaguá Mais Cores, que tem o objetivo de ressignificar casarões abandonados por meio da arte, criando uma espécie de galeria de arte a céu aberto.

Restauro aconteceu no último sábado (31)

A iniciativa começou em 2019 e através de grafites e painéis deu “vida” a dezenas de prédios históricos que antes passavam despercebidos devido a ação do tempo. O projeto Paranaguá Mais Cores tem sido muito bem aceito pelos parnanguaras e também é uma maneira de prestigiar e divulgar o trabalho dos grafiteiros e demais artistas de rua locais.