Sancionada lei que garante aumento salarial aos Guardas Civis Municipais

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O valor salarial recebido pelos Guardas Civis Municipais passará a ser maior com a aprovação da Lei Complementar nº 279/2022 no dia 8 de junho.

Segundo a Prefeitura de Paranaguá, o reajuste vai readequar a tabela de vencimentos dos cargos da Guarda Civil Municipal (GCM), em até 50% e deste montante, serão aplicados 70% a partir deste mês de junho e outros 30% em janeiro de 2023.

“Tenho orgulho de acompanhar toda a história da guarda, desde a sua criação, passando pelo descaso que fizeram com a corporação e agora podemos mudar essa realidade. Hoje a CGM é referência no Brasil, prestando treinamentos para outros municípios. Mas a desvalorização da categoria não me deixava tranquilo, prometi que regularizaria esta situação e assim estamos fazendo. Com isto o servidor garante vencimentos melhores, inclusive na sua aposentadoria. Agradeço a toda a Câmara por nos apoiar nesta importante iniciativa”, declarou o prefeito de Paranaguá Marcelo Roque.

O Secretário de Segurança, João Carlos da Silva, também destacou a importância deste reajuste.“Este dia ficara eternizado na Guarda Civil de Paranaguá. Agradeço ao prefeito por valorizar os serviços prestados, por esta corporação, para a cidade”.

“Entrei na guarda em 1999, esta é uma conquista muito grande para nossa classe. Desde 2006, quando foi criado nosso plano de carreira, não tivemos atualizações e aguardávamos esta lei. Toda a corporação é grata por este reconhecimento e iremos mostrar isto em serviço”, disse por sua vez, o Comandante da GCM, Leônidas Martins.

Entre os presentes, também estava o vereador Nilson Diniz. “Sou servidor público há 21 anos, gostaria muito de ver mais gestores que se preocupam com as vidas dos agentes de segurança e suas famílias. O prefeito Marcelo Roque está de parabéns por esta valorização, atualmente a Guarda Civil Municipal tem a maior mão de obra de segurança da cidade, sem a GCM a segurança pública teria entrado em colapso. Só tenho a agradecer por estar vivenciando este momento que proporciona reconhecimento para uma corporação que é referencia no Estado”.

Foto: Prefeitura de Paranaguá