O Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá, sempre está engajado em obras sociais que fazem a diferença na vida da população, em especial, a sua parcela mais necessitada.
Além da ajuda com doação de alimentos e realização dos cursos de idiomas e com intuito profissionalizante, o Santuário também está oferecendo consultas jurídicas e psicológicas gratuitamente.
Ao todo são quatro psicólogos, incluindo o padre Luiz Langer e um advogado. Todos os profissionais envolvidos trabalham de forma voluntária.
O agendamento das consultas pode ser feito em horário comercial de segunda a sexta-feira na secretaria do Santuário, situado no bairro Rocio.
“ Podem ter acesso ao serviços as pessoas carentes. Aquelas que não conseguem pagar um atendimento ou orientação particular. Basta entrar em contato com a secretaria social do santuário (Andrea e Jheniffer), de segunda a sexta, no horário comercial. Ou ligar para 3423-2020. Fazendo o agendamento, a pessoa será atendida. Lembrando que os atendentes são voluntários (tanto advogados quanto psicólogos)”, destaca a assessoria de comunicação.
Segundo o setor, após o início da pandemia, o Santuário percebeu que os atendimentos psicológicos triplicaram.
“ O santuário sempre esteve atento à questão social, já atendemos dezenas de famílias com cestas de alimentos mensalmente. Sentimos a necessidade de oferecer a orientação jurídica gratuita e o atendimento psicológico também gratuito. Depois da pandemia os casos de necessidade de atendimento psicológico triplicaram. Precisamos de ajuda para continuarmos ajudando as pessoas que mais precisam”, completa a assessoria.
Para mais informações, basta entrar em contato com o Santuário pelo telefone:(41) 3423-2020 ou comparecer até a Secretaria.