Saúde: Seguem em Paranaguá, todas as etapas de vacinação contra a COVID-19

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A vacinação contra a COVID-19 continua ampliando seus números dia após dia. A Prefeitura de Paranaguá divulgou na última terça-feira (2), os dados atualizados do Vacinômetro.

Segundo as informações, até a última atualização, 134.042 moradores tomaram a primeira dose, 365 deles nos últimos 13 dias. Além disso, 126.429 pessoas receberam a segunda dose, 501 somente no último período avaliado.

Entre 19 de julho a 2 de agosto, ou seja, nos últimos 13 dias, um total de 2.336 cidadãos receberam a terceira dose, ou primeira dose de reforço (DR), e 2.061 pessoas tomaram a segunda dose de reforço, também conhecida como quarta dose.

Públicos

Estão disponíveis a primeira dose contra a Covid-19 para pessoas a partir de três anos de idade, a segunda dose conforme o calendário vacinal e a terceira dose após quatro meses do recebimento da segunda dose. A aplicação da quarta dose também permanece em Paranaguá para idosos, imunocomprometidos e pessoas acima de 40 anos.

No caso de menores de idade é necessário ter em mãos o Cartão SUS e certidão de nascimento ou documento de identidade da criança ou adolescente. Eles devem estar acompanhados por um adulto responsável também documentado.

A vacinação contra a COVID-19 acontece no Terminal Urbano de Paranaguá, no Centro e na Subprefeitura, no bairro Nilson Neves, das 8 às 17 horas de segunda a sexta-feira.

Foto: Prefeitura de Paranaguá