Sebrae oferece cursos gratuitos via WhatsApp

Crédito da foto: portal Olhar Digital

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Profissionais e empreendedores de várias áreas têm a sua disposição diversas opções de cursos via WhatsApp, além dos online, ebooks e jogos – todos de forma gratuita, disponibilizadas através do portal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo dos serviços é ajudar e capacitar os trabalhadores a desenvolverem seus negócios e serviços.

Ao todo são 28 cursos via WhatsApp, divididos por cinco temas: Finanças; Marketing; Planejamento e Gestão; Perfil do Empreendedor; Abertura, fechamento e crescimento da empresa. Neles são abordados temas como o empreendedorismo, finanças, planejamento, leis, vendas e inovação.

Além das opções oferecidas através do aplicativo de mensagens, há também os cursos online e demais atividades, a grande maioria de rápida duração. Entre eles estão os cursos de “Boas práticas nos serviços de alimentação”, “Líder Coach: liderando para a alta performance”, “Os segredos por trás de um Instagram vendedor”, “O que é Marketplace e como isso pode ajudar o seu negócio”, “Gestão de bares e restaurantes” e “Atendimento ao cliente”.

A pessoa pode fazer curso de qualquer lugar sem custo adicional. Os vídeos e imagens são leves para otimizar o uso dos dados do celular do usuário com o menor custo possível nas transferências de informações”, explicou o arquiteto de softwares do Sebrae, Ricardo Medeiros.

Para conhecer as opções ofertadas basta acessar o site: www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/cursosonline

 

(com informações dos portais Olhar Digital e Sebrae)