Secretário Estadual de Saúde autoriza repasse de R$ 790 mil para os municípios do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Dando sequência às ações de apoio da Secretaria Estadual de Saúde para os municípios do Litoral através da operacionalização da Operação Verão 2021/2022, o secretário Beto Preto, efetivou, nesta quarta-feira (26), o repasse financeiro no valor de R$ 790.512,00 para o Consórcio Municipal de Saúde do Litoral (Cislipa).

Estes recursos são destinados a complementação de valores para contratação de profissionais médicos e de enfermagem, e irá beneficiar todos os sete municípios da 1ª Regional de Saúde. A medida atende o pleito feito pelos Prefeitos do Litoral, que se reuniram com o secretário no começo deste mês, para garantir o atendimento à demanda local e aos veranistas paranaenses que se deslocam para estes municípios sobrecarregando os serviços de saúde, por conta da Covid-19 e da gripe H3N2.

“Os prefeitos e as equipes de saúde merecem o reconhecimento pelo grande esforço que está sendo feito para o atendimento da população local e também dos turistas. Com essa medida, buscamos auxiliar também na demanda de recursos humanos na região, através do Consórcio”, destacou o secretário.

Além destes repasses o Secretário determinou uma revisão nos fluxos de atendimento de pacientes junto a Regulação Estadual e local, objetivando uma maior rapidez no atendimento e transferências de pacientes para os hospitais da rede. Dentre as orientações, ganha destaque a incorporação de uma nova ambulância em Guaratuba, que somada a meios de transporte como aeronaves de asa fixa e móvel, deve facilitar o transporte de pacientes na travessia  e deslocamentos de pacientes em toda a região.

PARTICIPANTES – Estiveram presentes, além do secretário Beto Preto; Jailson do Socorro de Almeida Krechinski, Central de Regulação de Leitos; Giovana Fratin, Coordenadora de Urgência e Emergência; André Luiz Pereira, Diretor Executivo do CISLIPA; José Carlos Abreu, assessor do gabinete.

Fonte: SESA-PR

PARCEIROS