Segurança: Major Durval Tavares Júnior assume o 9º Batalhão da Polícia Militar

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na manhã desta sexta-feira (01), aconteceu a solenidade de troca de comando do 9º Batalhão de Paranaguá. O evento foi sediado no Sest/Senat e marcou a passagem de comando do Tenente Coronel Renato Luiz Rodrigues Júnior para o Major Durval Tavares Júnior.

A solenidade contou com a presença de autoridades, como a ilustre visita do 1º Comando Regional de Polícia Militar do Paraná, representado pelo Coronel Renato de Oliveira Ribas Filho. Ele destacou a importância do momento.

“É um grande momento, faz parte da nossa carreira ir para a reserva e o Tenente-Coronel Renato está indo levando grandes realizações. O Major Tavares tem uma extensa passagem no serviço de inteligência, já foi do policiamento ambiental e vem a somar com sua grande experiência. Vai atuar no controle do tráfico de entorpecentes, homicídios e todos os crimes que acontecem no Litoral do Paraná”.

O Tenente Coronel Renato Luiz Rodrigues Júnior esteve à frente do 9º Batalhão de Polícia Militar desde 2020, após 20 anos atuando em unidades operacionais no Interior do Estado. Sempre solícito quando procurado pelos órgãos de imprensa, deixa um belo e exemplar trabalho frente ao Batalhão.

“O Major Tavares é uma pessoa espetacular, tem o mesmo relacionamento que eu com a comunidade e com a imprensa. Paranaguá é uma área bem atípica, mas graças a Deus, com uma política mais ostensiva e preventiva conseguimos diminuir muito o índice de violência. Os crimes ligados ao porto, como as vazadas de caminhões, foram um grande desafio durante este tempo, em nenhum outro lugar do país vemos este tipo de relato de forma tão recorrente. Agora, ficarei de férias, após 35 anos vou para a reserva”.

O substituto, Major Durval Tavares Júnior, está na Polícia Militar desde o início dos anos 90, possui uma carreira marcada por grandes e importantes trabalhos, ele já atuou como subcomandante do BOPE. Recentemente, esteve à frente de uma mega operação que apreendeu três toneladas de cocaína no Litoral do Paraná.

“O 9º Batalhão é um desafio, mas como já fui subcomandante por aqui, conheço as peculiaridades dele. Nosso objetivo é ampliar o número de abordagens, o que aumenta a apreensão de armas e consequentemente reduz o número de roubos e homicídios”.

Major Tavares, que nasceu em Matinhos e conhece bem o Litoral do Paraná como um todo, deixa seu recado para a população.

“Agradeço o apoio de todos, desejo que confiem na Polícia Militar e ajudem através de informações, por meio do 181. Nasci em Matinhos, onde morei até os 16 anos de idade, depois fui para o Colégio da Polícia Militar, em seguida para a Academia da Polícia Militar onde me formei oficial, atuei em diversos lugares e retornar no comando do 9º Batalhão é uma grande responsabilidade”.

Major Tavares conclui.  “Eu amo o Litoral e estou muito orgulhoso principalmente por ser um nativo. É uma honra e me coloco à disposição de todos para ajudar no que for preciso”.