Serial Killer que roubava e matava homossexuais é preso em Curitiba

Homem foi localizado no Bairro Capão Raso, em Curitiba. Crédito da foto: G1

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A polícia prendeu no Bairro Capão Raso, em Curitiba, José Tiago Correia Skora, um serial killer acusado de roubar e matar três homens gays entre Curitiba e Santa Catarina, ele foi preso na manhã deste sábado. A denúncia do paradeiro de José Tiago, foi realizada na noite de sexta-feira (28) e indicou a pensão onde ele estava, o homem não resistiu à prisão.

Os policiais teriam identificado o suspeito, graças a informações repassadas pela quarta vítima que sobreviveu e também com o auxílio de câmeras de segurança. Segundo informações dos investigadores, o assassino não chegava a manter relações sexuais com as vítimas e é considerado psicopata.

https://youtu.be/ARBDbyqsrCI

A polícia informou também, que a última vítima foi essencial para o desenrolar das investigações. Neste caso, o ataque aconteceu no dia 11 de maio no Bairro Bigorrilho em Curitiba. A aproximação de José Tiago das vítimas, tinha sempre o mesmo perfil, ele marcava encontro por meio de aplicativos de paquera (escolhia homens jovens e gays), ia até a casa, sufocava as vítimas com travesseiro ou outro objeto, aplicava o golpe mata leão, em seguida roubava os pertences, cobria o corpo com lençol e fugia do local.

Ainda não foi elucidada a motivação dos crimes, que por enquanto, são investigados como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a polícia, José Tiago é natural de Palmas, no sul do Paraná e passou parte da infância em Abelardo Luz, Santa Catarina, onde teria matado um dos rapazes. Atualmente, ele mora em Almirante Tamandaré (Região Metropolitana de Curitiba), tem dois filhos, saiu recentemente do emprego em que trabalhava, além de acumular duas passagens pela polícia por roubo (em 2015 e 2019) e uma medida protetiva solicitada por uma ex-namorada.

Vítimas:

O primeiro crime aconteceu em 16 de abril, em Abelardo Luz (SC). Na época, Robson Olivino Paim foi encontrado morto. Já em Curitiba, José Tiago é suspeito de matar David Júnior Alves Levisio, no dia 27 de abril e Marco Vinício Bozzana da Fonseca, no dia 4 de maio. A última vítima foi atacada no dia 11 de maio, mas felizmente sobreviveu.