Segundo o informativo divulgado hoje (17) pela Secretaria Estadual de Saúde, mais um óbito foi confirmado de H3n2 na cidade de Paranaguá. A vitima de 69 anos, faleceu no dia 12 deste mês, e não havia tomado a vacina da Influenza. Este foi o sétimo óbito confirmado na cidade de Paranaguá.
ESTADO DO PARANÁ
No estado foram mais 56 casos e dez óbitos em decorrência da H3N2 no Paraná. As informações foram extraídas nesta quarta-feira (16) por meio do Gerenciador de Ambiente Laboratorial (GAL).
A doença é um tipo do vírus da Gripe Influenza A e desde dezembro já registrou 2.037 casos e 98 mortes em 231 municípios. Em janeiro, o Paraná declarou estado de epidemia de H3N2, considerando o rápido contágio, direto ou indireto da doença. O Estado não registrava tantos casos neste período desde o início do monitoramento dos casos da Influenza A (H3) pela Sesa em 2016.
Os novos óbitos foram registrados em Assis Chateaubriand (1), Bandeirantes (1), Centenário do Sul (1), Colombo (1), Fazenda Rio Grande (1), Ibaiti (1), Ipiranga (1), Laranjeiras do Sul (1), Paranaguá (1) e São José dos Pinhais (1). São cinco mulheres e cinco homens, com idades entre 40 e 86 anos. As mortes ocorreram entre os dias 6 de janeiro e 12 de fevereiro.
Fonte: SESA-PR