Para aquecer não só o corpo, mas também o coração das pessoas que mais precisam, o Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR e a RPC iniciaram na última terça-feira (2), a 15ª edição da Campanha do Agasalho – Onde há calor, há mais vida.
“Aquele casaco que não te serve mais ou o cobertor esquecido no fundo do armário podem fazer toda a diferença para quem não tem condições de comprar um. No Paraná, mais de 500 mil famílias não têm um lugar adequado para morar e estão mais vulneráveis aos efeitos do frio, segundo levantamento do Plano Estadual de Habitação, realizado pelo Governo do Paraná”, explica a organização.
“Faça sua doação e ajude a tornar o estado do Paraná um lugar mais quente e acolhedor para aqueles que mais precisam. Roupas, calçados e cobertores podem ser doados nas unidades do Sesc PR e do Senac PR, em condomínios filiados ao Secovi-PR ou em empresas do comércio parceiras da campanha”, orientam ainda os organizadores.
Confira qual o local mais próximo da sua casa para doações: www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho.
As pessoas que contribuírem com a campanha podem emitir um certificado de doação, disponível para download no site. Em atenção à importância da solidariedade na vida em sociedade, a Campanha do Agasalho desenvolveu um material gráfico para colorir voltado ao público infantil. A ideia é mostrar a importância de doar e fazer o bem ao mais próximo, por meio do personagem Joãozinho, que neste inverno decidiu mobilizar seus amigos e familiares para aquecer o inverno de quem mais precisa. Baixe aqui: www.sescpr.com.br/campanha-do-agasalho.
A 15ª edição da Campanha do Agasalho é uma realização do Sistema Fecomércio Sesc/Senac PR e RPC em parceria com o Exército Brasileiro, as Câmaras da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios, os sindicatos empresariais do comércio filiados, o jornal Gazeta do Povo e as rádio MundoLivre FM e 98FM.
Números
As doações arrecadadas no último ano garantiram um inverno mais quente e acolhedor para mais de 200 mil pessoas. Os números expressivos mostram o impacto da campanha na vida da população em situação de vulnerabilidade social. Foram 1.122.241 itens doados a pessoas assistidas por 579 instituições sociais do Estado.
Como doar
• Separe peças em bom estado de conservação que possam ser usadas imediatamente.
• Além de roupas femininas, masculinas e infantis, também podem ser doados acessórios de inverno, calçados, cobertores, itens de cama, mesa e banho, de qualquer tamanho.
• Se puder, lave as roupas antes de doar.
• Separe roupas e calçados em sacolas diferentes para facilitar a triagem.
• Coloque suas doações em sacolas plásticas fechadas e deixe na caixa identificada com o cartaz da campanha.
Com informações Sesc e Senac