Sessão presencial da Câmara de Vereadores deve retornar na metade de setembro em Paranaguá

Mesmo com a volta das sessões presenciais, as medidas de segurança serão mantidas na Casa de Leis. Crédito da foto: Câmara de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Desde que a pandemia de Covid-19 começou no mundo, muitas atividades e serviços passaram a acontecer nos moldes on-line. O teletrabalho se tornou muito comum e já é uma grande aposta para o pós-pandemia.

As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Paranaguá fazem parte das atividades que tiverem que se adaptar, devido a necessidade de distanciamento social imposto pela pandemia. Desde o ano passado, os vereadores se reúnem para discutir pautas e projetos sobre a cidade, usando a tecnologia como aliada.

No entanto, o retorno da sessão presencial é discutido com frequência pelos vereadores. Recentemente, eles definiram a segunda quinzena de setembro para a volta das atividades presenciais na Casa de Leis. A escolha foi baseada no avanço da vacinação contra a Covid-19.

“Temos uma previsão da presidência da Casa de voltar a partir da segunda quinzena de setembro. Esta data não foi escolhida de forma aleatória, foi baseada no calendário de vacinação contra a Covid-19, o qual indica que até o dia 30 de setembro, toda a população adulta deverá ter tomado pelo menos uma dose da vacina”, explicou a assessoria da Casa de Leis.

A assessoria ainda pontuou. “Como a sessão on-line ela atente e atende bem até o presente momento, não estamos com pressa neste sentido, porém, sabemos que uma hora precisa retornar no molde presencial. Então, escolhemos esta data para o retorno”.

A data foi sugerida pelo presidente da Casa e depois, os vereadores puderam votar de forma democrática se eram favoráveis ou contra. Apenas dois deles, se manifestaram contra o retorno na segunda quinzena de setembro.

“O presidente de forma democrática colocou este assunto em pauta durante a sessão e solicitou que os outros vereadores se manifestassem sobre a data escolhida para o retorno, eles protocolaram um ofício e apenas dois não concordaram com esta data de retorno. Então, até o presente momento a volta da sessão presencial acontece na metade do mês de setembro”, completa a assessoria.