Show Gratuito: Leonardo se apresenta neste final de semana no Litoral do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

O Governo do Paraná preparou uma série de atrações para garantir a animação dos veranistas nesta temporada. Desde o dia 6 de janeiro de 2023, shows totalmente gratuitos estão sendo realizados nas praias de Matinhos e de Pontal, como parte do projeto Verão Maior Paraná.

Em Matinhos, os espetáculos acontecem em uma estrutura montada em Caiobá, onde foi concluída a engorda da praia, próximo ao Pico. Em Pontal do Paraná, os shows são realizados no Centro de Eventos Marisol, no Balneário Marisol.

Trio Parada Dura será uma das atrações

A entrada é gratuita e não há necessidade de reservar pulseiras para ter acesso aos espetáculos. A promoção dos shows é do Governo do Estado, em parceria com a Renault do Brasil. As apresentações começam sempre às 20 horas, nas sextas e sábados até o dia 11 de fevereiro.

As forças de segurança atuam nos locais para garantir a organização do trânsito e a tranquilidade das festas, além da segurança privada.

Bruno e Barreto também são esperados

A programação inclui grandes nomes da música nacional, como Leonardo, Eduardo Costa, Fernando e Sorocaba, Bruno e Barretto, Guilherme e Santiago, Edson e Hudson, Cesar Menotti & Fabiano, João Bosco e Vinicius; Maria Cecília e Rodolfo; Trio Parada Dura e muito mais.

São sempre grandes shows com artistas que têm forte conexão com o público de todas as idades. A programação completa pode ser conferida AQUI.

Nesta sexta-feira (20), em Matinhos, quem faz a festa é ninguém mais ninguém menos que Leonardo. Ele vai trazer os sucessos de ontem e de hoje para animar os presentes. No sábado (21), é a vez da dupla George Henrique & Rodrigo subir no palco.

Já em Pontal do Paraná, na sexta-feira (20), se apresenta a dupla de renome nacional Bruno e Barreto e no sábado (21), a agitação fica por conta do Trio Parada Dura, donos de sucessos como: Parada Dura, Aceita que Dói Menos, Último Adeus, Telefone Mudo e tantos outros.

Na imagem, a dupla George Henrique & Rodrigo

LEONARDO

Ídolo de várias gerações, o cantor Emival (Leonardo) se confunde com a história da música sertaneja atual. Quarto filho de oito irmãos do casal Carmem e Avelino, Leonardo nasceu em Goianápolis, em Goiás, em 25 de julho de 1963. Era inseparável do irmão Leandro (Luís José), dois anos mais velho. Juntos, e incentivados pelo pai, começaram a tocar e a cantar sucessos dos ídolos Chitãozinho & Xororó ainda quando ajudavam a família na lavoura de tomate.

Devido a inúmeras dificuldades financeiras, a família mudou-se várias vezes, mas o sonho musical continuava de pé. Os irmãos arrumaram empregos diferentes e dedicavam cada minuto de folga aos ensaios. Tio Zé, irmão de Dona Carmem, viajava com eles e se encarregava de conseguir apresentações para a dupla, assim como Anselmo, patrão de Leonardo. Nessa época o nome da dupla foi escolhido, uma referência aos gêmeos Leandro e Leonardo, filhos de um funcionário da farmácia em que Leonardo trabalhava.

As apresentações não rendiam muito, mas eles não desanimaram. O primeiro contrato para cantar num lugar melhor foi assinado por quatro salários mínimos. O primeiro disco, gravado com recursos próprios e a ajuda de amigos, saiu em 1984 e tinha como destaque a música “Hoje Acordei Chorando”. O disco era vendido nos bares onde cantavam.

Em busca da realização profissional, Leandro e Leonardo constantemente viajavam a São Paulo, com a ajuda financeira de um joalheiro de Goiânia, para tentar um contrato com alguma gravadora. Nessa época, a música “Contradições” (Martinha e César Augusto), gravada no disco “Leandro e Leonardo – Volume 1”, de 1986, começava a ficar conhecida. Mas o sucesso da dupla aconteceu com o hit “Entre Tapas e Beijos”, gravado no terceiro disco.

No quarto volume “Leandro e Leonardo”, lançado em 1990, a canção “Pense em Mim” bateu todos os recordes de execução nas rádios e a dupla conquistou o País. No auge do sucesso e perto de lançar o disco “Um Sonhador”, em junho de 1998, Leandro começou a sentir-se mal e após muita luta não resistiu ao câncer e faleceu.

Com o apoio da família e dos fãs, Leonardo lançou em 1999 seu primeiro disco solo intitulado “Tempo”. Após 18 CDs e seis DVDs lançados, Leonardo soma a marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas. Com seu carisma e talento, concretiza o sonho de dar continuidade à carreira da dupla.