A Polícia Militar atuante em Morretes, se deslocou até a Rua XV de Novembro, na região central, durante a manhã desta sexta-feira (27), para averiguar uma denúncia que chegou através do WhatsApp pessoal de um policial.
Segundo a denunciante, ela levava a filha de 9 anos para a escola, quando as duas avistaram um carro do modelo Corsa, na cor vermelha com três tripulantes dentro. Um deles, estaria portando uma arma de fogo. O carro circulava pela região da escola, onde também se concentram diversos comércios.
A Polícia iniciou as rondas pela região do ocorrido e encontrou o carro em questão, na região do Porto de Cima. Dentro dele, estavam dois homens e uma mulher, sendo que todos os ocupantes apresentavam sinais claros de embriaguez. Foi realizada a revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado.
Efetuando uma busca mais minuciosa no interior do veículo, os policiais encontraram um simulacro de arma de fogo, modelo pistola, que aparentava ser uma arma usada na prática do Airsoft, além de um isqueiro cujo tamanho e formato também se assemelhavam a uma arma de fogo. Verificado o nome dos ocupantes do veículo no sistema da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP), foi descoberto que um deles, possuía passagem pela polícia pelo crime de roubo.
O condutor do veículo foi encaminhado para a Delegacia por estar dirigindo embriagado, fato confirmado após a realização do bafômetro. Já o carro, foi levado para o pátio do Quartel da Polícia Militar por possuir pendências administrativas.