Síndromes Respiratórias: Unidade do Leblon passa a ser referência no atendimento de pacientes

Foto: Portal E+ Notícias

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A partir de agora, a Unidade de Saúde Ezequiel Luiz Dias do Nascimento, no Leblon, passa a ser referência para atendimentos de manifestações respiratórias (gripais) em Paranaguá. O atendimento vai ocorrer das 8 às 17 horas.

A ideia é suprir a necessidade de atendimento médico, já que aumentou a procura por pacientes com síndromes respiratórias. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde também espera desafogar o Hospital de Campanha, montado na estrutura do Hospital João Paulo II com esta finalidade.

Para melhor atender os pacientes, o Hospital de Campanha irá passar por uma ampliação do espaço. O funcionamento continua 24 horas em todos os dias da semana, também nos domingos e feriados. No local, está mantido o atendimento de casos confirmados ou suspeitos de Coronavírus.

Já a UPA continua atendendo pacientes que se enquadram em situações de Urgência ou Emergência. Os pacientes são atendidos a partir da gravidade do caso, para isso, são classificados a partir de cores que vão designar a ordem do atendimento médico. Vale lembrar que somente idosos, pessoas com necessidades especiais, crianças e adolescentes podem estar junto aos acompanhantes, para evitar aglomerações.

A Prefeitura de Paranaguá ainda ressaltou em suas redes sociais que a Estação Ferroviária continua como ponto principal para vacinação contra a Covid-19. Lá também está sendo aplicada a vacina contra a Influenza H1N1.

“Além da vacina, os métodos de prevenção tanto contra a gripe como contra a Covid-19 devem ser mantidos com a utilização de máscara, higienização em especial das mãos e distanciamento social”, disse a prefeitura.