Sopão solidário da ACM tem feito a diferença nas noites frias de Paranaguá

ACM já realiza trabalhos voluntários há 10 anos na cidade. Crédito da foto: Enviada pela entrevistada

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Associação Casa Missionária (ACM) há 10 anos executa um importante trabalho em prol das comunidades mais carentes de Paranaguá. O trabalho social começou na Vila Santa Maria, antigo lixão e há três meses foi estendido para as regiões do bairro Porto Seguro, como o Rio da Vaca e o Jardim Social.

Durante as noites frias de inverno, a associação distribui o sopão solidário, em algumas ocasiões, também é servida a canja e o frango com polenta. Segundo a presidente da Associação Casa Missionária, Mônica Monteiro Campos, além da comida, são arrecadados itens de inverno como: cobertores e agasalhos.

Projeto faz a diferença nos locais onde atua. Crédito da foto: Enviada pela entrevistada

“O objetivo é amenizar um pouco a necessidade do alimento, nós sabemos que com a pandemia as dificuldades aumentaram. O valor dos alimentos ficou muito alto em relação a renda familiar, antes as crianças se alimentavam nas creches e nas escolas e com a pandemia elas ficaram só em casa, então o custo com a alimentação para as famílias ficou ainda mais alto”, relata Mônica.

Nas sextas-feiras, o projeto distribui 150 marmitas no bairro Porto Seguro e redondezas, o local de distribuição é no escritório da ACM em frente ao Colégio Estadual Porto Seguro. Já aos sábados, 150 marmitas são destinadas para a Vila Santa Maria e regiões do entorno, a distribuição acontece na sede da ACM, localizada na Avenida Senador Atílio Fontana, 250.

Tanto nas sextas-feiras, como nos sábados, a ação acontece a partir das 18h30 e as doações vem através de colaboradores. Com a ação, cerca de 300 crianças carentes são beneficiadas. “Quando entregamos a marmita, vemos o olhar de agradecimento e o sorriso da criança, recebemos fotos e vídeos delas comendo, é muito gratificante fazer parte desta corrente do bem”, completa Mônica.

Se você também quiser fazer parte desta corrente do bem, basta entrar em contato com a Mônica através do WhatsApp:  (41) 99928-5586, a colaboração pode vir através da doação de alimentos para a produção das marmitas e também como voluntário, ajudando na cozinha e na distribuição das doações. Toda ajuda é importante e faz a diferença.