Superação: Conheça a parnanguara Alana Bonaldi e seu amor pela dança

As aulas acontecem na casa da família. Crédito da foto: Redes Sociais

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Você já ouviu aquele velho ditado “Quem canta seus males espanta?”, no caso da parnanguara Alana Bonaldi o ditado poderia ser facilmente alterado para “Quem dança seus males espanta”. Alana, 26 anos, é muito conhecida na cidade pelo seu amor à música, acompanhada da mãe Ivone Bonaldi, sempre estava presente nos shows e demais eventos artísticos da região.

Com a pandemia, Alana começou a ficar mais em casa e a mãe decidiu que era hora de agir. “Resolvi colocar a Alana na aula de dança para alegrar ainda mais ela, ele sempre está com um ótimo astral, mas com a pandemia  acabou ficando muito em casa, daí pensei na dança para distraí-la e a música faz bem para a alma dela. Desde os seus 14 anos, a acompanho nos shows e passeios, em especial perto dos cantores que ela tanto gosta, a paixão da Alana é a música. Ela pediu tanto para fazer as aulas desde o início da pandemia e acabamos acatando”, conta Ivone.

As aulas acontecem na casa da família e os ritmos ensinados durante as aulas, são os mais variados. O professor da Alana é o dançarino e coreógrafo Eduardo Watts, que apesar de ensinar, tem aprendido muito com a experiência.

“Estou trabalhando há 2 meses com a Alana, onde por sua vez ela se sente muito participativa. Tenho aprendido muito nessas aulas, primeiro como pessoa vejo o quanto é valoroso quando você realmente tem uma meta. Como profissional foi praticamente um salto quântico, pois tenho que estudar sempre para tentar realizar com certa semelhança as estruturas de dança com ela”.

Segundo o professor, são inúmeros os benefícios que a dança tem trazido para a Alana. “Primeiro a alegria e interação, ela esbanja felicidade. Na parte motora sinto que os reflexos dela estão mais aguçados e também a mobilidade, e força nos braços, pois ela consegue ser conduzida pelas mãos a maior parte do tempo, sem empurrar tanto a cadeira, isso faz ela sentir a vibração da dança em si”, destaca ele.

A aluna também é só felicidade e mesmo com poucas palavras, define o bem que as aulas de dança têm feito para a sua vida. “Eu gosto muito de música e de dançar, então, estou adorando as aulas”, completa Alana.