Em meio a tantas histórias tristes que acompanhamos em nosso cotidiano, existem também aquelas que nos trazem um fôlego a mais. Histórias de superação que felizmente, conseguiram o tão esperado final feliz.
É o caso do Samuel Nascimento, 20 anos, morador de Paranaguá. Há um ano e meio, ele descobriu que havia algo de errado com a sua saúde, mas foi preciso um longo caminho para chegar ao diagnóstico correto: Câncer Sarcoma grau 1.
“Após fortes dores e ao longo de um mês inteiro, fui ao Hospital Regional e me deram o diagnóstico de pancreatite, fiquei internado por quatro dias e liberado, no entanto, as dores foram ficando cada vez piores. Passei a pesquisar a fundo e comecei a frequentar consultas particulares, conforme o tempo ia se passando, o diagnóstico parecia cada vez mais distante. Ao fazer uma endoscopia nesse meio tempo, foram encontrados dois tumores de 12cm cada na região do estômago. Após esse episódio, fui encaminhado para o Hospital Erasto Gaertner para dar início ao tratamento”, conta Samuel.
Segundo os médicos, os Sarcomas são tumores raros que comprometem os tecidos conjuntivos que ficam entre a pele e os órgãos internos, como músculos, tendões e gordura.
A doença não foi vencida da noite para o dia. Como o Câncer Sarcoma não responde bem a quimioterapia e radioterapia, a solução foi a cirurgia de retirada, a qual felizmente, obteve o melhor resultado. Após tanto sofrimento, a cirurgia foi um sucesso e Samuel está curado.
“Creio fortemente que meu Deus agiu a todo momento pelas mãos dos médicos nessa cirurgia. O sentimento é de superação, sentimento que enche de alegria e traz motivação para seguir em frente todos os dias. A palavra certa ao descrever é Gratidão a Deus por sempre estar ao meu lado”, agradece ele.
Para quem enfrenta a mesma batalha, Samuel deixa seu recado. “A luta é grande, a luta é sofrida, mas peço que não parem de lutar, confiem em Deus, Deus não dá um fardo que vocês não possam carregar”, aconselha.
Com a saúde e a esperança restauradas, Samuel tenta não se prender ao passado difícil. Com o otimismo de um vencedor, seu olhar já mira um futuro cheio de conquistas.
“O que pretendo agora é seguir a vida, valorizando cada momento e quem esteve ao meu lado. Ir em busca dos meus sonhos porque sei que nada é impossível. Se eu consegui vencer essa grande batalha sei que muitas bençãos ainda virão”, finaliza.