Na manhã desta quarta-feira (23), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante por tráfico de drogas e por suspeita de homicídio, um homem de 39 anos, na Vila São Carlos, em Paranaguá.
Sob o mesmo, ainda a suspeita de participação na emboscada e morte de Christoffer Pinheiro de Souza, conhecido como “Beiço”, vitimado na noite de 01 de julho deste ano, na Vila Primavera, em Paranaguá.
Durante o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi flagrado armazenando cerca de 122 gramas de cocaína, pronta para venda, cujo valor de mercado ultrapassa R$ 6.000,00. Também foram apreendidos dinheiro e outros objetos que serão analisados nos desdobramentos da investigação.
Os policiais apuraram que Christoffer havia recentemente mudado de residência, fugindo dos suspeitos após desavenças e provocações. No entanto, foi localizado por eles, sofrendo uma emboscada que impediu qualquer chance de defesa, sendo alvejado por disparos de arma de fogo enquanto retornava para casa à noite.
“A ação de hoje, amparada em uma sólida investigação, leva à Justiça mais um envolvido em um crime violento em Paranaguá. Além disso, a apreensão da droga e do dinheiro descapitaliza a facção criminosa, causando mais prejuízo financeiro e dificultando suas ações na cidade”, declarou o Delegado de Polícia Ivan da Silva, que coordenou a investigação.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Cidadã de Paranaguá para os trâmites legais e, em seguida, será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.