Taxista é esganada e ameaçada com faca durante roubo

Foto ilustrativa, Crédito: Folha do Litoral

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

No final da tarde da última quinta-feira, 23, uma equipe policial militar foi acionada para dar atendimento a uma situação de roubo, cuja vítima, uma taxista, havia feito corrida até o Bairro Guaraguaçu, na área rural do Município de Pontal do Paraná, para um homem suspeito que estava utilizando uma tornozeleira eletrônica.

Quando chegaram ao endereço, os militares estaduais encontraram o táxi de cor branca colidido violentamente em uma árvore. O veículo estava com o para-choque dianteiro totalmente destruído em virtude do impacto.

No momento em que faziam a verificação do local, os policiais foram surpreendidos por uma mulher que saiu do meio do mato desesperada, e se identificou como sendo a vítima da situação.

Conforme a taxista, ela havia feito a corrida para um homem até o Bairro Guaraguaçu e, ao chegarem no local, uma região isolada e sem residências, o criminoso lhe vitimou anunciando o roubo de posse de uma faca.

De acordo com a vítima, no momento da ação, o marginal lhe esganou agressivamente o pescoço com as mãos e, não contente, ainda tentou agredi-la com golpes de faca, instante em que ela corajosamente conseguiu se desvencilhar do agressor e fugiu correndo para dentro da mata, visando esperar por socorro da polícia ou de moradores locais.

Após a fuga da taxista, o marginal assumiu a direção do automóvel e tentou se evadir levando 302 reais em espécie da profissional. Sem controle, ele acabou colidindo o veículo com força em uma árvore, o que o forçou a abandonar o carro e fugir a pé pela rodovia.

Quando tentavam retirar o táxi da mata, os policiais foram abordados por um homem que informou ter dado carona até Praia de Leste para um rapaz que estava utilizando tornozeleira eletrônica.

Sem demora, de posse das características do autor do roubo, os militares estaduais deram início às buscas pela região até localizarem o indivíduo transitando pela Avenida Copacabana, próximo à uma região de mata. A arma e o dinheiro não foram localizados na ação.

Após detido, o criminoso foi reconhecido pela vítima e, em virtude disso, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Ipanema, a fim de ser lavrado o flagrante delito por roubo e lesão corporal.