Terminais que operam no porto de Paranaguá têm grandes expectativas para 1º trimestre de 2022

Crédito da Foto - CBN Rural

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Os recordes conquistados pelos terminais que operam no Porto de Paranaguá alcançados em 2021 devem ser em breve superados.

Os terminais esperam para 2022, carregar 6,763 milhões de toneladas de granéis sólidos de exportação, somente nos primeiros três meses do ano.

Para chegar neste número, a média é embarcar por mês, 2,254 milhões de toneladas de soja (em grão e farelo), açúcar, milho e trigo, de janeiro a março.

Este volume é aproximadamente 35% superior do total de produtos movimentados durante o trimestre do ano passado, o qual somou 4,991 milhões de toneladas.

“Se as condições climáticas permitirem e os contratos forem fechados, temos tudo para que os operadores atinjam a meta esperada. A estrutura, a equipe e a expertise estão prontas para receber a nova safra, tanto no porto quanto nos terminais” comentou o diretor-presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia.

As empresas têm a intenção de embarcar 4,560 milhões de toneladas pelo Porto de Paranaguá entre soja e grãos nos primeiros meses de 2022. Somente de farelo de soja, são esperadas 1,4 milhões de toneladas.