Todos pela Myrella: Criança enfrenta batalha contra a Leucemia

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Em dezembro de 2022, a vida da pequena Myrella de apenas três anos e de sua família, deu uma reviravolta. A pequena, que tem Síndrome de Down, foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda.

De lá para cá, a família que é de Paranaguá, precisou iniciar o tratamento em Curitiba e passou a residir em uma Casa de Apoio.

Infelizmente, os resultados do tratamento realizado até agora não estão sendo satisfatórios. Por isso, ainda esse mês, as quimioterapias devem ficar mais fortes.

“Há oito meses, a Myrella tem tratado uma doença chamada Leucemia Mieloide Aguda, que são células doentes diretamente na medula. Infelizmente em todos esses meses, desde 4 de dezembro até agora, nenhuma quimioterapia que ela fez teve resultado. Então, a partir desse mês, ela começa a fazer outra quimioterapia um pouco mais forte, especialmente para ela que tem a sensibilidade aflorada por conta da Síndrome de Down”, explica a mãe Bianca.

Ainda segundo a mãe, para realizar o transplante, no qual, ela será doadora é preciso esperar a conclusão da etapa do tratamento, que a medicina chama de “zerar a medula”.

Enquanto espera a conclusão de todo tratamento, que não tem prazo para acabar, a família tem se virado financeiramente e com a ajuda de parceiros. No entanto, como precisa de apoio com os gastos do dia a dia está realizando uma campanha nas redes sociais para angariar fundos.

“A ajuda é mais para nossos gastos do cotidiano mesmo, porque estamos em uma Casa de Apoio e o básico que é um lugar para dormir e comida já temos. Precisamos desse auxílio para a compra de produtos de higiene, de comida especial para ela após o transplante, roupas e calçados porque aqui é frio”, pontua Bianca.

Quem puder ajudar, pode fazer a doação de qualquer quantia via Pix com a chave celular: (41) 99834-6076 ( em nome da mãe Bianca Priscila Amorim Lacerda).

“Toda ajuda independente do valor é importante, obrigada a todos”, conclui a mãe.

Fotos: enviadas pela família