A tradicional Festa Junina da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae de Paranaguá já tem dia e hora para acontecer. O evento será realizado nas dependências do Center Port, localizado na Avenida Coronel José Lobo, a partir das 18h30 do dia 10 de junho e a animação ficará por conta da Banda Pior que Dor de Dente.
A festa, que ficou dois anos sem acontecer devido à pandemia, será aberta ao público e o dinheiro arrecadado será destinado para a manutenção geral do prédio, compra de medicamentos, consultas médicas dos alunos mais necessitados, exames, entre outros. A Apae conta com convênios que suprem a maior parte dos seus custos de manutenção, mas não são suficientes, por isso, eventos como a Festa Junina são importantes.
Além disso, o evento possibilita a inclusão dos estudantes. Muitos, esperam o ano todo por esse momento, como explica a Psicóloga da Apae de Paranaguá, Eliane Assunção.
“A importância do evento para os alunos é que é uma oportunidade de estarem incluídos em uma festa, que é para todos. Eles podem mostrar seus talentos e desfrutar da alegria de estarem juntos, sem preconceitos”, comenta a Psicóloga.
Eliane também faz um convite para que a população participe deste momento especial. “Convidamos toda a nossa comunidade, para esse festejo junino, e estamos ansiosos, pois ficamos dois anos sem realizar a Festa, devido às restrições da pandemia. Vale muito a pena participar, vai ter muita dança, atração musical, comidinha típicas. Um evento bacana e muito bem organizado”, conclui Eliane Assunção.