Trânsito: Paraná realiza mais uma edição da Campanha Maio Amarelo

Foto: AEN

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Assim como acontece tradicionalmente nesta época do ano, o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), realiza durante este mês, a campanha Maio Amarelo, que neste ano, terá como tema “maio Amarelo 2022: Juntos Salvamos Vidas!”.

Segundo o Detran, a escolha do tema,  visa destacar que com responsabilidade e dedicação, todos podem salvar vidas através de suas escolhas no trânsito. Ao longo do mês, em todo Estado, serão realizadas atividades educativas e de conscientização pelos Ciretrans.

“A campanha já existe há uma década, sempre buscando conscientizar a Sociedade Civil Organizada e o Poder Público, sobre as responsabilidades de se fazer um trânsito mais seguro para todos”, destaca o Especialista em Trânsito, Luiz Henrique Mello, sobre a importância da iniciativa.

Luiz Henrique, ainda analisa quais são as principais dificuldades e imprudências vivenciadas no cotidiano do trânsito em Paranaguá.

“Infelizmente vivemos a cultura do individualismo no trânsito também em nossa cidade. Por exemplo: Na principal e maior avenida que é a Bento Munhoz, os Motoristas conduzem seus veículos na faixa da esquerda. Poucas exceções seguem a regra que é trafegar ela direita. Então, se faz necessária uma intensificação em campanha educacionais, orientações e até advertências em alguns casos”.

O especialista em trânsito, também aproveita para deixar dicas simples, mas que podem fazer a diferença e até mesmo salvar vidas.

“A principal forma de não estar envolvido em acidentes de trânsito é a prática da Direção Defensiva, além disso é essencial que os pedestres e ciclistas, respeitem as normas gerais de circulação e conduta. Também usando um exemplo: Na faixa para pedestres, o ciclista não deverá transpor montado em sua bicicleta. O correto é sempre atravessá-la caminhando”, orienta ele.