Trânsito: Revisão veicular é essencial para garantir férias tranquilas

Foto Ilustrativa - Carvizion

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Final do ano chegou e com ele as tão esperadas festas e também as férias. Muitas pessoas, aproveitam os momentos de descanso para pegar a estrada e viajar.

Com o avanço da vacinação e as doses de reforço, a expectativa é que mais famílias se reúnam, algo que não aconteceu de forma ampla no ano passado.

Mas, antes de ir em busca dos dias de descanso é necessário tirar um tempo para garantir a segurança do veículo, evitando assim, que os momentos de lazer terminem em dor de cabeça.

A revisão veicular é um serviço muito requisitado nesta época do ano e é essencial para quem deseja realizar uma viagem tranquila, especialmente agora com o fim dos serviços oferecidos pela concessionária de pedágio na BR-277 que liga Curitiba ao Litoral do Paraná.

Além disso, alguns comportamentos ao “pegar” o volante são determinantes para chegar ao seu destino sem nenhum contratempo.

O especialista em trânsito e colunista Luiz Henrique Mello, bateu um papo com o Portal E+ Notícias sobre os temas em questão. Confira!

O que observar antes de pegar a estrada? Ainda mais agora sem pedágio.

A revisão preventiva é peça chave pra não ficar na estrada nessas viagens de fim de ano! Ainda mais agora, sem a assistência da concessionária de pedágio.

Qual a importância da revisão para quem vai viajar nas festas de final de ano ou nas férias de verão?

Visite um auto center de confiança e revise freios, pneus (inclusive step), lanternas, nível de óleo, sistema de arrefecimento e demais equipamentos obrigatórios de segurança.

Ao pegar o volante nesta época festiva que se aproxima, quais cuidados tomar?

As principais dicas pra quem vai festejar e pegar a estrada são: se beber não dirija, planeje com antecedência sua viagem pra não sair apressado, consulte com o DER (Departamento de Estradas e Rodagem) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) condições nas estradas, possíveis obras, interdições e tempo. Trafegue com segurança, não force ultrapassagens, mantenha distância do veículo da frente e faça um bom trajeto, sempre almejando boas festas para sua família, e para as famílias dos outros também. Trânsito Seguro só depende de nós!