Cuidado no trânsito deve ser redobrado com o afrouxamento das medidas de combate à Covid-19

Imagem do acidente na estrada que liga Guaratuba e Itapoá. Crédito da Foto : Portal da Cidade

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Nas últimas semanas, foi registrado um número expressivo de acidentes tanto na região urbana de Paranaguá, como nas estradas que dão acesso às praias do Litoral do Paraná.

Em um deles, que ocorreu na estrada que liga os municípios de Guaratuba e Itapoá na última quinta-feira (18), quatros pessoas que estavam dentro de um veículo perderam a vida após o carro colidir frontalmente com um caminhão.

De acordo com especialistas da área de trânsito, os números de acidentes devem aumentar ainda mais durante esta temporada de verão. Com o afrouxamento das medidas de combate ao Coronavírus, a expectativa é que as praias fiquem lotadas nos próximos meses, o que aumenta por sua vez, o número de carros nas estradas e o risco de acidentes.

“Realmente o número de acidentes na região urbana tem aumentado exponencialmente. Muito por razão da displicência e imprudência. Infelizmente na alta temporada a expectativa é que haja esse acréscimo. Mais veículos e pessoas em circulação nas vias públicas”, explica Luiz Henrique Mello, especialista em trânsito.

Segundo Luiz Henrique Mello, o uso do celular ao volante é uma das principais causas de acidentes na atualidade.

“Uso do celular na direção de veículos (carros, motos e bicicleta), inclusive pedestres que atravessam as vias falando ao celular é uma das principais causas de acidentes. Por isso, a melhor dica é sempre a prática da Direção Defensiva, atenção no trânsito, pedestres nas calçadas, ciclistas nas ciclovias e ciclofaixas. Se todos colaborarem, teremos um número significativo de redução. Lembrando que: “Acidentes NÃO acontecem. São provocados!” finaliza ele.