Os usuários do ferry boat de Guaratuba devem ficar atentos às alterações no serviço. Um dos portos de embarque ficará interditado por 10 dias, a partir desta segunda-feira, dia 15 de agosto.
A interdição se deve pela necessidade da substituição de um flutuante do porto que está situado ao lado da base náutica do Corpo de Bombeiros, na margem norte da baía. A troca deve ser concluída no dia 25 de agosto.
Os usuários ainda vão poder contar com dois portos operando: na margem sul e um na margem norte, ambos dentro dos limites do município de Guaratuba.
A Internacional Marítima responsável pela travessia, opera em seu segundo contrato emergencial firmado com o DER-PR (Departamento de Estrada de Rodagem do Paraná). O último contrato foi firmado neste mês e que tem validade de um ano.
A atual empresa assumiu no lugar da BR Travessias, em caráter emergencial, após inúmeras reclamações e problemas relatados pelos usuários do serviço.
Assim que encerrar a validade do segundo contrato emergencial, o governo do Paraná deve lançar a licitação de concessão da travessia, como exige a legislação.
Foto: G1