Quatro cidades do litoral do Paraná confirmam eventos de réveillon e carnaval

Crédito da Foto - Portal da Cidade

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Prefeitura de Paranaguá anunciou recentemente que não vai realizar o tradicional carnaval de rua este ano. O motivo apontado pelo prefeito é que nem todos os parnanguaras estão vacinados. O município ainda estuda a liberação das festas em clubes privados.

Em 2022, os apaixonados pela folia de momo ficarão pelo segundo ano consecutivo sem eventos como Banho a Fantasia, Bloco dos Sujos, Carnailha e o desfile das escolas de samba. Também não haverá queima de fogos e outras atrações que contemplavam a virada do ano na Praça de Eventos.

Antonina que tem um dos carnavais mais requisitados do litoral do Paraná e recebe turistas do mundo inteiro foi outro município que cancelou o evento em 2022.

Ao contrário de Paranaguá e Antonina, as prefeituras de Guaratuba e Matinhos confirmaram que tanto o réveillon como o carnaval estão mantidos até o momento. Os dois locais são conhecidos pela grandiosa queima de fogos durante as viradas de ano e por arrastar milhares de foliões nos trios elétricos Guaratubanda e Matimbanda .

“Matinhos terá a sua programação no Carnaval 2022, com eventos que acontecerão no Centro e nos balneários a partir do dia 19 de fevereiro. Abrindo o programa, haverá o Insane Night, festa pré-carnaval com concurso de fantasias. Para as crianças, haverá o Kids Folia nos dias 27 e 28. Um dia antes, teremos o Cão Folia, com concurso para fantasias de pets. No mesmo dia 26, acontecerá o Carnaval Automotivo, com exposição de carros. No dia 28, haverá o Carnaval no Centro. Nesses três dias (26, 27 e 28), teremos os desfiles de rua independentes, com Bloquinhos de Carnaval. E nesses mesmos dias, haverá a passagem dos Trios Elétricos. E para encerrar o Carnaval 2022, teremos o Ressacão no dia 5 de março, com um grande show”, diz a nota da assessoria da Prefeitura de Matinhos.

O setor de comunicação da Prefeitura de Guaraqueçaba informou que por lá, as celebrações seguem no calendário festivo do município. O setor disse ainda, que a programação está sendo montada e que em breve será divulgada.

Morretes também confirmou que vai manter sua programação normal e Pontal do Paraná ainda está estudando a liberação desses eventos.