UFPR confirma vestibular 2021 para o dia 18 de julho

Esse ano o vestibular da UFPR também passou por mudanças, agora são 60 questões objetivas. Crédito da foto: Tribuna do Paraná

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Está confirmado o vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR), as provas irão acontecer no dia 18 de julho, mas a UFPR ponderou, que tudo depende das condições impostas pela pandemia até a realização das provas.

No link https://portal.nc.ufpr.br/PortalNC/Concurso?concurso=PS2021 está disponível o edital. A prova será composta por 60 questões objetivas e redação. “Esse contexto de pandemia produz desafios imensos para a realização de concursos. tínhamos anteriormente, em média, três mil colaboradores. Por questões de biossegurança esse número triplicou e teremos que ter perto de 9 mil pessoas trabalhando”, disse Ricardo Marcelo Fonseca, reitor da UFPR para a Tribuna do Paraná, ele destacou também um aumento de 28 para quase 90 locais de aplicação de prova.

Para a realização da prova dentro do cronograma previsto, a UFPR está monitorando a situação atual da pandemia. “Estamos trabalhando com a possibilidade de termos possibilidades sanitárias de aplicação da prova e monitorando todos os dias como a situação avança”, pontuou Alexandre Luis Trovon de Carvalho, coordenador geral do Núcleo de Concursos. Frisando também que havendo prova, todos os locais de aplicação terão termômetros, álcool gel em todos os locais, salas com número reduzido de candidatos respeitando o protocolo de distanciamento e dois aplicadores de prova por sala.

Mudanças:

Neste ano, a edição do vestibular da Universidade Federal do Paraná, passou por mudanças. Agora, os vestibulandos precisam responder 60 questões objetivas, antes eram 90 questões, além da produção de texto, a qual corresponde a 30% da nota total, já a redação será em formato dissertativo argumentativo.