Unespar terá Circuito de Cinema na Rua no Litoral neste verão

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar), por meio do projeto de extensão “Cinespar Itinerante: Circuito no Litoral Paranaense de Cinema na Rua”, abre, até o dia 31 de outubro, as inscrições para o preenchimento de duas vagas para bolsistas recém-formados/as e uma para estudantes, nas áreas de Cinema ou Geografia.

Para preencher os requisitos, o/a candidato/a deve ser, preferencialmente, do Litoral. Para se inscrever, é necessário:
Preencher o Formulário de Inscrição;
Apresentar documentação exigida;
Encaminhar todos os documentos exigidos pelo edital, até dia 31 de outubro, via email: cinespar.itinerante@unespar.edu.br.

O processo de seleção contará com duas etapas:
Entrevista a ser realizada no dia 1º de novembro, por meio da plataforma Google Meet, a partir das 14h. O link da sala será enviado por e-mail, ou por WhatsApp;
Análise dos currículos e documentados dos/as candidatos/as aprovados/as na entrevista.
Para mais informações, confira o edital completo, contendo todas as orientações necessárias para efetivar a inscrição.

Circuito fará 60 exibições de filmes em cinco cidades

O Cinespar Itinerante: Circuito no Litoral Paranaense de Cinema na Rua, terá duração de três meses e percorrerá os municípios de Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Morretes e Antonina com aproximadamente 60 exibições de filmes, durante o Verão Maior Paraná, ação integrada do Governo do Estado.

A atividade acontecerá em espaços públicos e os integrantes visitarão escolas, mobilizando professores, estudantes e familiares para participarem da exibição, bem como nos órgãos de comunicação dos municípios.

O Cinespar trará resultados das produções cinematográficas produzidas por professores e alunos da Unespar, bem como pesquisas e projetos de tecnologia e inovação desenvolvidos no litoral paranaense.

O projeto acontece por meio de um convênio da Unespar com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundo Paraná.

Fonte: Correio do Litoral