Quem precisa colocar em dia as vacinas contra a Covid-19, Gripe e Sarampo, pode fazer isso nas Unidades Básicas de Saúde do município. O atendimento segue das 08 às 17 horas de segunda a sexta-feira e é necessário ter em mãos um documento com foto e a carteira de vacinação.
No caso da Gripe, a partir desta terça-feira (03), podem receber a vacina: idosos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, forças de salvamento e segurança, forças armadas, funcionários do Sistema de Privação de Liberdade, população privada de liberdade e jovens cumprindo medidas socioeducativas.
Para se imunizar contra o Sarampo, o público-alvo permanece o mesmo: crianças de seis meses de vida a menores de cinco anos.
Confira como está a aplicação de doses da vacina contra a Covid:
– Pessoas a partir dos 5 anos de idade poderão receber a primeira dose da vacina.
– Segunda dose da Pfizer após 21 dias de intervalo da primeira dose; AstraZeneca para todos que já receberam a primeira dose desse imunizante (com exceção das crianças); Coronavac conforme o indicado no documento vacinal; dose de reforço da Janssen com dois meses após a primeira dose.
– Terceira dose para todos acima de 18 anos com 120 dias (quatro meses completos) de intervalo após a segunda dose. Imunocomprometidos podem receber o reforço 28 dias após a segunda dose.
– Os imunocomprometidos podem ainda receber a quarta dose da vacina com intervalo de 120 dias (quatro meses completos) após a terceira dose.
– Pessoas a partir dos 60 anos podem se vacinar com a quarta dose do imunizante contra a Covid-19. Para isso, é necessário ter recebido a terceira dose há pelo menos quatro meses (120 dias).