Usuário de drogas invade casa e rouba idoso, no bairro mirim, em Guaratuba

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Na tarde desta terça-feira (07), a Polícia Militar prendeu um homem de 27 anos de idade, por roubo a mão armada, no Bairro Mirim, em Guaratuba. O indivíduo invadiu a casa de um idoso e, mediante grave ameaça, subtraiu um aparelho de telefonia celular, um cartão bancário e dinheiro.

De acordo com o relato, às 16h07min, uma equipe de Rádio Patrulhamento Auto (RPA) da 3ª Companhia do 9º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi acionada para se dirigir até um endereço localizado na Rua Duque de Caxias, onde, conforme a solicitação efetuada via 190, um senhor de 63 anos de idade havia sido vítima de roubo.

No local, assustado, o solicitante informou aos policiais que um vizinho, usuário de drogas, invadiu a sua casa e, armado com um objeto metálico, semelhante a uma faca, lhe fez ameaças de morte e exigiu dinheiro. Sem demora, a vítima entregou um aparelho de telefonia celular, um cartão da Caixa Econômica Federal e 36 reais em espécie que estavam consigo. Antes de deixar o imóvel, ousadamente, o marginal ainda forçou o idoso a anotar a senha da conta bancária em um pedaço de papel, e, posteriormente, fugiu na direção de outra residência próxima.

Munidos das informações características do criminoso, os militares estaduais realizaram diligências pela vizinhança, até localizarem o indivíduo saindo da sua casa (localizada a duas quadras da residência do solicitante), momento em que, após a abordagem, na sua posse, foram encontrados o celular da vítima, um cartão bancário, e um saca-rolhas, que foi identificado como sendo a arma utilizada no roubo.

Indagado, o sujeito confessou o crime. Diante da situação, o jovem, apontado como Jhonatan Damásio Jacinto, recebeu voz de prisão e, em seguida, foi conduzido com os objetos apreendidos até a 8ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaratuba, para a adoção dos procedimentos legais de praxe.