Vacinação contra a Covid-19 continua nesta sábado (18) em Paranaguá

Crédito da Foto: IFPR

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

Neste sábado (18), a Estação Ferroviária de Paranaguá, estará aberta para a vacinação contra a Covid-19 das 09 às 17 horas.

Imunização de adolescentes

A imunização dos adolescentes será restrita a pessoas entre 12 e 17 anos com comorbidades e deficiência permanente, assim como preconiza a norma técnica do Ministério da Saúde.
No caso dos adolescentes acamados, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde irá até as casas. Também haverá equipes volantes nas escolas especiais do município: Cedap, Apae e Eva Cavani.
A lista das comorbidades está disponível no site da Prefeitura de Paranaguá: www.paranagua.pr.gov.br. Neste caso é preciso apresentar o laudo ou atestado médico, além dos documentos pessoais do adolescente, dos pais ou responsáveis, comprovante de residência e o Cartão SUS atualizado em Paranaguá.
A prefeitura ressaltou que os adolescentes devem estar acompanhados apenas por uma pessoa, pai, mãe, ou responsável para evitar aglomerações. O responsável pelo menor deve ser legalmente constituído para que assine o Termo de Aceite no ato da vacina.

Primeira dose

Segue também neste sábado (18), a vacinação de pessoas com 18 anos ou mais. É preciso ter em mãos: documento original com foto, CPF, cartão SUS atualizado em Paranaguá e comprovante de residência.

Segunda dose

No caso da segunda dose, será aplicada a Pfizer em pessoas com retorno agendado até o dia 22 de outubro e AstraZeneca em pessoas aptas a completar o ciclo vacinal até 30 de setembro.
Já quem recebeu a CoronaVac deve aguardar a data indicada no documento vacinal recebido no ato da primeira dose.

É preciso ter em mãos: documento original com foto, CPF, cartão SUS atualizado em Paranaguá, comprovante de residência e de preferência o documento vacinal recebido no ato da primeira dose.

Vacina contra a gripe

Pessoas a partir dos seis meses de vida podem ser imunizadas. É preciso esperar um intervalo de 15 dias entra a vacina da COVID e a da gripe.