Vacinação contra a COVID-19 segue em Paranaguá nesta semana

Foto: Prefeitura Municipal de Paranaguá

Gostou deste conteúdo? compartilhe...

Facebook
WhatsApp
Email

A vacinação para a imunização contra o novo coronavírus segue nesta semana em Paranaguá, para todos os grupos em vigor segundo o Ministério da Saúde. Lembrando que o local de vacinação segue na Estação Ferroviária e devem comparecer com documento original com foto, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência. As pessoas que se encaixam nas comorbidades além destes documentos citados, devem comparecer com o laudo original.

 

PROFISSIONAIS EDUCAÇÃO DA REDE PRIVADA

A vacinação para profissionais da educação da rede privada de ensino baixou para 25 anos de idade ou mais. Para receber a vacina, é necessário se cadastrar no site da Prefeitura de Paranaguá no link “Profissionais da Educação”, anexar declaração da escola que atua e aguardar a confirmação por e-mail para então tomar a vacina.

 

COMORBIDADES

Para pessoas do grupo das comorbidades, a vacinação também baixou sua faixa etária, agora pessoas que se encaixam neste grupo exigido pelo Ministério da Saúde, e tenham 44 anos ou mais já podem estar realizando seu cadastro no site da prefeitura. Com o atestado em mãos, o cidadão poderá realizar o cadastro no site www.paranagua.pr.gov.br no link “Pessoas com Comorbidades”, preencher todas as informações solicitadas e anexar o laudo médico atestando a comorbidade e aguardar a confirmação da Secretaria Municipal de Saúde.

 

PESSOAS COM DEFICIÊNCIA CADASTRADAS NO PBPC

Outra novidade a partir de hoje, 24, é que pessoas com deficiência com 18 anos ou mais, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (PBPC) poderão ser imunizadas.

Para receber a vacina, o interessado deve procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h para buscar sua certidão (comprovação de cadastro). No local também é possível preencher o questionário online e anexar a certidão com auxílio de um profissional da Assistência Social.

Caso prefira preencher o questionário em casa, com a certidão em mãos, deve se cadastrar no site www.paranagua.pr.gov.br no link “pessoas com comorbidades”, anexar o documento e aguardar a confirmação por e-mail.

Documentos necessários para receber a vacina: Cartão SUS, comprovante de residência, documento original com foto, CPF e a certidão original recebida na Secretaria Municipal de Assistência Social.

 

Informações: Prefeitura Municipal de Paranaguá